Na escola, durante as intermináveis horas das matérias mais chatas (matemática na minha opinião). O aluno olha pra um lado olha pro outro, olha pra lousa faz vista grossa não entende nada do que o professor(a) esta falando só escuta blá blá blá e tudo que faz, é pensar “que chato!” então, se vê rabiscando intuitivamente a carteira ou o caderno com sua lapiseira,lápis ou sua caneta bic com tinta pela metade e tampa mordida. Há quem prefira usar chaves,estiletes,pedaços de clipes,etc.
Ali naquela carteira escolar,o aluno comete o primeiro ato! Mas seria isto, pichação ou grafite? Arte ou vandalismo? Bem, depende muito do ponto de vista de cada um e isso é um tema a ser explorado com mais profundidade nos próximos posts. Logo depois da carteira escolar o cidadão pula pra outros tipos de superfícies como: portas, paredes, mesas, no braço engessado do fulaninho, paredes de banheiros, assentos de ônibus, vidros,lousas e inclusive a camiseta dos melhores amigos no último dia de aula antes da formatura,”vixi mano!” são tantas superfícies que eu poderia ficar a tarde toda aqui postando.
Assim começa o primeiro conceito de expressão jovem, rebeldia ou manifestação artística adolescente. Uma prévia do que pode ser um futuro artista conceituado em grafite ou um rebelde com ânsia de expressar sua arte com sprays punindo os muros da sociedade injusta que vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário